Esta receita é para o meu amigo Miki, até que enfim estou pagando a minha dívida de anos...(Ê exagero)..hahaha...mas enfim, está aqui a receita. Espero que você faça, coma e goste...aproveite muito. Um dia o lado será invertido e e eu vou esperar pra você fazer pra mim...quero só ver, hein? Fiz uma certa vez pra um namorado, que por sinal adorou...foi justamente no dia que aprendi a fazer...
Boa sorte com o seu Yakissoba...
Beijos
Ingredientes
- 1/2 pacote de macarrão próprio para Yakissoba
- 1 vidro de molho tipo japonês
- 8 bifes finíssimos de coxão mole ou patinho, cortado em pedaços em formato de losangos
- 15 vagens cortada na diagonal
- 1 cenoura fatiada em rodelas finíssimas
- 1/2 brócolis japones em buquezinhos
- 1/4 couve-flor em buquezinhos
- 1 cebola cortada em `8` (gomos)
- Acelga (corte um pouco do talo em pedaços grandes e um pouco das folhas em tirinhas)
- Shoyo
- Óleo de soja
- Aginomoto
- Tempero completo com pimenta
- 15 vagens cortada na diagonal
- 1 cenoura fatiada em rodelas finíssimas
- 1/2 brócolis japones em buquezinhos
- 1/4 couve-flor em buquezinhos
- 1 cebola cortada em `8` (gomos)
- Acelga (corte um pouco do talo em pedaços grandes e um pouco das folhas em tirinhas)
- Shoyo
- Óleo de soja
- Aginomoto
- Tempero completo com pimenta
Modo de Preparo
Numa panelinha a parte, aqueça o molho japones. Enquanto isso, coloque uma panela de ferro ou wok no fogo para aquecer por 10 minutos. Tempere a carne picada com o tempero completo, aginomoto e um pouco de shoyo. Coloque umas 2 colheres de óleo na panela e ponha 1/3 da carne para dar uma fritada mas não deixe juntar água. A panela deve estar pelando. Retire e ponha num prato, coloque mais óleo na panela e faça o mesmo com o restante da carne. Coloque tudo num prato.
Na mesma panela bem quente e sem lavar, coloque mais um pouco de óleo e shoyo e vai colocando os legumes crus, os mais duros primeiro: a vagem e a cebola, deixe dar uma fritada, junte a cenoura, a couve flor, o brocolis, sempre colocando óleo e shoyo e aginomoto, mas não deixe juntar água.
Despeje em cima da carne no prato.
Despeje em cima da carne no prato.
Nesta mesma panela bem quente e sem lavar, coloque óleo, shoyo e coloque e macarrao e deixe dar uma fritada, muito rápido, fica bem marronzinho e passe para uma travessa definitiva. Volte a carne e os legumes pra panela e aqueça juntamente com o molho japones que já estava aquecido e despeje tudo em cima do macarrão ou em um refratário vá intercalando uma camada de massa e uma do preparo dos legumes e da carne.
Aci, vc simplesmente ñ existe... brigadão vou tentar fazer aki em ksa, só não sei de vai dar certo... dpois te conto! Muchas Gracias... Love U!
ResponderExcluirClaro q vai dar certo!...vc vai azer e vai ficar delicioso... =) tb loveu...
ResponderExcluirEu tb faço Gsatronomia na Ucsal, Salvador.
ResponderExcluir2º semestre.
Adorei a receita!
Esse tipo aì nao é o japones pelo q eu sei só vai repolho,carne de porco e os molhos "sôsu"
ResponderExcluirperfeito... sua receita está fantástica, eu sou herdeiro da família Yaki, meu avô faz Yakissoba a anos, o mesmo vem de uma receita antiga, a receita está muito parecida com a do meu avô, até o ritual de fritar o macarrão após cozinha-lo, a diferença que meu avó mistura sempre um pouco do Ajinomoto com sal e não usa vagem, mas é aquilo, o Yakissoba a gente pode criar, mas nunca deixando de usar o ritual que é cozinhar e fritar, e é claro, o shoyu que não pode faltar... aqui no Brasil não encontramos muito do verdadeiro, o mais ideal aqui é o Sakura, mas se conseguir encontrar os melhores seria ideal como o kikkoman ou daimaru.. o melhor mesmo é sem glutamato monossódico.. bjão e fico feliz por essa receita está sendo ensinado no Brasil !!
ResponderExcluir