O charque é uma carne – quase sempre bovina – salgada que tem sua origem no nordeste do Brasil que, pela ausência de tecnologias de refrigeração usava o sal como conservante. Tempos depois, passou a ser produzida e bastante apreciada no Rio Grande do Sul. É conhecida como carne-seca no sudeste do Brasil.
O almoço daqui de casa, hoje foi por minha conta, resolvi fazer, por idéia de minha mãe...a receita é dela ;)
O almoço daqui de casa, hoje foi por minha conta, resolvi fazer, por idéia de minha mãe...a receita é dela ;)
Ingredientes
Modo de Preparo
Descasque e corte a abóbora em cubos, lave-os bem e leve-os a cozinhar em água abundante. Adicione as folhas de louro, junte o caldo de carne seca e o caldo de legumes. Cozinhe lentamente até que a abóbora esteja macia mas ainda consistente a ponto de ser refogada novamente. Retire, escorra e reserve.
Leve a cane-seca para ferver em bastante água, por aproximadamente vinte minutos para que perca o grosso do sal.
Escorra-a em muitas águas, lave a panela, livre-se dos vestígios do sal. Leve de volta ao fogo iniciando a segunda fervura, aquela que dará o ponto desejado à carne. Adicione dentes de alho e as folhas de louro para aromatizar. Retire do fogo quando a carne estiver macia, escorra e separe.
Refogue na manteiga o alho e a cebola cortada em gomos, até que a cebola fique transparente. Acerte o sal. Junte os cubos de carne e refogue cuidadosamente em fogo baixo. Quando a carne estiver no ponto exato de maciez, regue com o vinagre branco e siga mexendo até que o vinagre evapore por completo. Junte o tomate picado, os cubos de abóbora, o coentro e a salsinha picados. Refogue tudo cuidadosamente, cuidando para que a abóbora não se desmanche.
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirJá passei por este blog algumas vezes e percebi que tens feito algumas mudanças na aparência do blog.
Estive pensando se talvez você não gostaria de ter uma aparência totalmente personalizada e exclusiva para o seu blog.
Isso é possível fazendo alterações direto no código HTML e sem perder nadinha do conteúdo ou comentários.
Se tiver algum interesse, envia um e-mail para chickenrik@gmail.com
Dea