segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Vinhos


Este fim de semana, tive a oportunidade de conhecer 2 vinícolas brasileiras que produzem os melhores vinhos do Nordeste, quiçá do Brasil. Localizada no Vale do São Francisco - Pernambuco.

Visitamos primeiro a Vinícola Botticelli a qual possui 150 hectáres de vinhedos, e produz mais de 1,5 milhões de vinhos por ano! Imagine!...a quantidade imensa de vinhos produzidas lá? Nossa...quando eu vi, os barris enormes para fermentação, os barris de madeira para saborização do vinho..é realmente de babar!

Na Botticelli produz as uvas:

Carbenet Sauvignon;
Chenin Blanc;
Moscato Cenelli; 
Petite Syrah

O resultado são vinhos harmonizados e jovens, para serem degustados com diversos pratos, da cozinha nacional e francesa.






 Na vinícola Miolo, (lugar mais lindo que já vi), aVinícola Ouro Verde está localizada no município de Casa Nova na Bahia. A vinícola produz anualmente 2 milhões de litros entre vinhos e espumantes em 200 hectares próprios, mais 520 mil litros de vinho para brandy. Até 2018 a estimativa é produzir 5 milhões de litros de vinhos e 4,8 milhões de litros de vinhos para brandies, ampliando os vinhedos para 400 hectares.

 Na Miolo as uvas produzidas são:

Cabernet Sauvignon;
Shiraz;
Moscatel;
Chenin Blanc;
Sauvignon Blanc;
Verdejo;
Chardonnay;
Grenache

Sei de uma coisa...degustei os melhores vinhos, espumantes e brandy´s...e a saudade ficou...rs...



2 comentários:

  1. Eu devia ter feito gastronomia... Isso que é curso bom pra se fazer... kkkkkkkkkkkkk Seu blog tah lindo!

    ResponderExcluir
  2. Own Nony...vc é um amor sabia?? ainda tá em tempo...pois eu desisti do q fiz pra fazer o q amo!

    ResponderExcluir